Wednesday, June 23, 2010

RESULTADO DO 23º SALÃO DE HUMOR DE VOLTA REDONDA


A 23ª edição do Salão de Humor de Volta Redonda já conhece seus vencedores. Após passarem pelo crivo de um júri formado por especialistas, os artistas que expuseram seus trabalhos mostraram talento e dificultaram a tarefa dos sete julgadores. No fim, a colocação dos participantes foi a seguinte:

Na modalidade Cartum, o vencedor foi o carioca Manoel Noel, seguido pelo potiguar Antônio Amâncio de Oliveira Filho; na Charge, o maranhense Érico Junqueira Ayres levou a melhor, à frente do segundo colocado, o gaúcho Paulo Volmar Vilanova; na Caricatura o catarinense Fabrício Lopes Garcia (Head) foi o vencedor, enquanto a segunda colocação ficou para o paulistano Júnior Lopes; Na História em Quadrinhos, primeiro lugar para o mineiro Silvano Gonçalves de Melo, seguido pelo piauense José Antônio Costa; já na Modalidade Especial, que teve como tema o "Centenário de Noel Rosa", destaque para o carioca Glen Barbosa de Carvalho Batoca. O prêmio especial para Volta Redonda foi para Rafael Alves de Moura, que apresentou uma caricatura do técnico Dunga, da Seleção Brasileira.

Os vencedores de cada modalidade levaram como prêmio R$ 3 mil, enquanto os segundos colocados faturaram R$ 2 mil, mesmo valor destinado ao vencedor do tema "Centenário de Noel Rosa" e ao melhor trabalho de Volta Redonda.

Para o organizador e idealizador do Salão de Humor, Alexandre Clemente, a população ficará feliz em apreciar trabalhos de beiram a perfeição: "Todos os trabalhos selecionados foram criteriosamente avaliados por gente que entende do assunto. Isso reforça nossa credibilidade", declarou.

Já o Secretário de Cultura, Moacir Carvalho de Castro Filho, a realização da 23ª edição do Salão de Humor denota o sucesso consolidado do projeto. "É um evento que ganhou o respeito dos artistas da área e mostra a diversidade de idéias da classe. Em todas as modalidades, é muito gratificante presenciar trabalhos que tanta competência e criatividade", declarou.

Todos os trabalhos estarão expostos ao público a partir do dia 1º de julho a 1º de agosto, no Espaço de Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília. A visitação será das 10 às 19 horas, com entrada gratuita.

Trabalhos premiados por modalidade:

CARTUM:
1º lugar - Marcos Noel - Rio de Janeiro - RJ
2º lugar - Antônio Amâncio de Oliveira Filho - Natal - RN

CHARGE:
1º lugar - Érico Junqueira Ayres - São Luís - MA
2º lugar - Paulo Volmar Mattos Vilanova - Porto Alegre - RS

CARICATURA:1º lugar - Fabrício Rodrigues Garcia - "Nando Reis" - Garopaba - SC
2º lugar - Junior Lopes - "Cartola" - São Paulo - SP

H.Q.:
1º lugar - Silvano R. Gonçalves de Melo - Jaboticatubas - MG
2º lugar - José Antônio Costa - Jota A - Teresina - PI

Modalidade Especial - Centenário de Noel Rosa
1º lugar - Glen Barbosa de Carvalho Batoca - Rio de Janeiro - RJ

Prêmio Especial Volta Redonda (Trabalho inscrito por Volta Redonda)
1º lugar - Rafael Alves de Moura - Caricatura - Dunga

5 comments:

manohead said...

Grande Nei!!!! Como estas? Estou mega feliz com essa premiação!!! Ontem quando soube do resultado demorou pra cair a ficha, mas felizmente aconteceu! Nem sei oque escrever, a única coisa que posso lhe falar é que estou muito feliz!!!!!! Abração Mestre!!!

Marcos Noel said...

Nei. Também estou como o Mano! Feliz da Vida! Abraços

Nei Lima said...

PARABÉNS PROCÊS DOIS!
FIZERAM POR MERECER!
Na primeira votação do Mano Head ficou houve um empate com o Júnior Lopes e o Head venceu com quase unanimidade.

Abração!

Glen Batoca said...

Fala Nei!
Fiquei muito feliz em receber este prêmio,ainda mais por ter sido também em homenagem ao Noel,que eu realmente admiro muito!Só alegria!!!
*Parabéns também ao Marcos e ao Mano pelos merecidos prêmios!!!
Abração e bons traços!

Nei Lima said...

É isso aí, amigo Glen!
Quem se esforça merece!
Estou orgulhoso por você.
PARABÉNS!!!