Monday, September 24, 2007

Iniciando uma série especial, postarei aqui as caricas
que os colegas fizeram e me presentearam.
Algumas delas foi por intercâmbio, de colegas de além-mares.
Gostei de todas elas, porque sei que foram feitas
com carinho e esmêro e me sinto envaidecido
e honrado com as "homenagens".

Peço licença aos colegas, para postar em primeiro lugar este desenho feito por Chico Caruso, numa dedicatória em um de seus livros, porque ele foi uma das minhas fontes de pesquisa e inspiração enquanto eu procurava amadurecer mais o meu traço, além do excelente Mort Drucker, da revista MAD, que desenhava as sátiras dos flimes de hollywood, recheadas de caricaturas do atores, que é um ótimo exemplo para quem está iniciando nesta arte.
Até as mãos que ele desenha são caricatas.


No comments: