Monday, September 24, 2007

Visto por Chico Caruso

Estou estreiando uma série com as caricas que eu recebi de presente dos colegas aqui da terrinha e de intercâmbios de colegas de além-mar.

Peço licença portanto, para colocar primeiramente esta que eu ganhei do Chico Caruso, chatgista d'O Globo, num autógrafo em um de seus livros, que enquanto ele me desenhava eu também o fazia, quase que num duelo de caricas. Quando eu entreguei o desenho que fiz, ele logo sacou esta bem afiada piada: "Ficou muito parecido... com o meu irmão!" (para quem não sabe é o seu gêmeo o Paulo Caruso, que faz charges para o JB).
O Chico foi um dos quais eu pesquisei muito para amadurecer o meu traço, além do Mort Drucker, da revista MAD, que desenhava todas as sátiras dos flimes de Hollywood.
Eles são as minhas duas fontes de inspiração principais.

No comments: